“Conheci Siloé quando dava aula na Faculdade de comunicação Helio Alonso. Era um aluno interessado e questionador e sempre, educado e gentil. Eu nem sabia que ele já havia feito outras faculdades, mas sentia que trazia uma bagagem diferente. Nossa experiência na faculdade foi boa porque alunos inteligentes e provocadores melhoram em muito a qualidade das aulas. Depois nos cruzamos várias vezes pelo mercado de trabalho, onde pude perceber mais ainda a sua competência como agregador de pessoas e ideias. E hoje me emociono, ao ver que ele segue, com muito sucesso, em novos desafios profissionais.”

Ricardo Pereira é jornalista formado pela Escola de Comunicação da UFRJ. Começou na antiga TVS no Rio de Janeiro. Passou pela TV Sergipe , afiliada da Tv Globo e está , desde 1984, na Rede Globo onde começou no RJTV. Já foi editor-chefe do Globo Esporte e do Esporte Espetacular. Trabalhou também no Fantástico, Globo-Repórter e GloboMar. E hoje integra a equipe de editores do Jornal Nacional

“Siloé Almeida participava do programa que apresentei nas tardes da Rede CBN, de 1998 a 2002: CBN Total. Ele entrava ao vivo, de diferentes países, como correspondente internacional.

Com voz cristalina, dicção perfeita e texto claríssimo, Siloé fazia o ouvinte construir imagem a partir de sua descrição pela fala. Fabricar imagem com texto sonoro é a maior virtude de quem sabe usar adequadamente a linguagem radiofônica. Também do exterior, nas conversas ao vivo na CBN, por telefone, mostrava um impecável improviso.

Siloé faz jornalismo e evangelização com foco na qualidade e amor ao próximo. Ele sabe que comunicar com responsabilidade editorial e social é contribuir para a construção de um mundo mais justo e solidário. É uma honra ter um amigo com essa postura.”

 
Marcus Aurélio de Carvalho é coordenador executivo da ONG Unirr – União e Inclusão em Redes e Rádio. É palestrante e professor em eventos realizados em 25 encontros de comunicação no exterior, nos últimos 20 anos, e eventos em todas as regiões do Brasil. É professor da disciplina ‘organização de produção em rádio na FAAP, em São Paulo. Foi gerente executivo e apresentador da Rádio Globo de São Paulo e rede, de 2007 a 2012. Atuou como gerente executivo e apresentador da Rádio Globo do Rio de Janeiro, de 2003 a 2007. Foi âncora e coordenador nacional de esportes da Rede CBN, de 1996 a 2002. Foi repórter esportivo e apresentador da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, de 1984 a 1996.

“Siloé é um jornalista experiente, conhece bem o que faz: o forte dele é notícia e gestão. É um profissional bem relacionado com a imprensa e com os formadores de opinião. (Nos conhecemos há mais de 20 anos).”

Jô Mazzarolo, jornalista, mestre em Comunicação e Cultura, 30 anos de profissão. Comecei a carreira na Tv Bandeirantes, em Porto Alegre, passei pela RBS, pela Tv Globo no Rio de Janeiro, diretora de produção do Jornal Nacional. Hoje, sou diretora de jornalismo da Globo Nordeste.

O bom caráter do jornalista Siloé Almeida é uma das suas características mais fortes. Sua capacidade de reunir pessoas para um objetivo comum. Seu conhecimento de administração e de comunicação, aliados a sua tenacidade, transforma os eventos desenvolvidos sob seu comando em “cases” de sucesso e, consequentemente, em ótimos resultados, como pude presenciar várias vezes.

Cid Moreira, Apresentador e Jornalista

Conheço o Siloé há mais de 10 anos. Profissionalmente falando, uma das suas melhores qualidades como administrador é a organização. Outras qualidades podem ser adicionadas como a pontualidade, a visão de grupo e a liderança. Quando o assunto é assessoria de imprensa, ressalto o fato de ele ser carismático e bom estrategista. Com isso, ele consegue transformar o evento em matéria de interesse de diferentes segmentos. Ele consegue atrair muita midia nos eventos que promove.

Fátima Sampaio Moreira, Jornalista. Experiência profissional: Rádio CBN, Revista Caras, Assessoria de Imprensa...

Falar do Siloé, eu gastaria muitas e muitas laudas que iriam do profissional ao pessoal, com louvor. Profissional competente que veste a camisa no que faz. Ao produto que ele propõe a divulgar, ele se entrega de corpo e alma. Claro, objetivo e sincero na divulgação e na apresentação do que faz. Ele tem a credibilidade pessoal como um ponto positivo no seu trabalho.

Hélcio Alves de Souza Neto, Jornalista; Rede Globo, Produção em Jornalismo; TV Manchete, Produtor e Editor; TV Bandeirantes, Chefe de Reportagem; TV Brasil, Chefe de Reportagem; Rede TV, Chefe de Reportagem.

Siloé é daqueles jornalistas que você se pergunta: quando o conheci, mesmo? Parece que sempre esteve presente. Uma pessoa dinâmica, inteligente, perspicaz. Trabalhei com o Siloe em alguns projetos e é incrível como ele é sagaz. Resolve os imprevistos e mantém uma altivez. Sabe o que é e onde está a noticia e as entregas são sempre acima do esperado. É um jornalista competente e com uma visão ampliada da realidade. Uma pessoa para se ter perto, sempre.

Duílio Fabbri Júnior – Jornalista. Mestrado em dinâmicas da recepção pela Casper Líbero. Autor de livros da área de jornalismo em TV. Gerente de jornalismo da EPTV e atualmente gerente de conteúdo do G1 EPTV. Especialista na área de convergência de mídias. Professor da PUC de Campinas, na graduação e pós.